Sessão de esclarecimento a alunos da Escola Superior de Saúde do IPB

• 17-06-2020

As sessões de esclarecimento aos finalistas das escolas de enfermagem continuam, tendo decorrido, no dia de hoje, a sessão on-line com os alunos da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança.

No anterior mandato, a Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros, definiu como prioridade um primeiro contacto dos futuros enfermeiros com a sua Ordem profissional, ainda durante o período académico. Para isso, desenvolveu, em conjunto com as escolas, um programa que procura esclarecer duvidas dos finalistas aa licenciatura de enfermagem.

A sessão pretende facilitar o processo burocrático, levando pessoal administrativo às escolas, para informar os alunos da documentação necessária para aceder à Ordem dos Enfermeiros e dar a conhecer o Balcão Único como ferramenta fundamental para todos os enfermeiros.

A questão profissional também é abordada, participando, para este efeito, membros do Conselho Directivo e do Conselho de Enfermagem, para desfazer mitos e dar informações relativas ao exercício profissional.

João Paulo Carvalho, Presidente da SRNOE, e participante habitual nestes eventos, considera que “as sessões de esclarecimento têm sido fundamentais para um acesso mais rápido e claro à OE, de forma a permitir aos enfermeiros um diligente ingresso no mercado de trabalho”.

RPR