Sessão de esclarecimento aos alunos do Piaget no DIE

• 12-05-2020

Na manhã de hoje, a SRNOE, retomou as sessões de esclarecimento aos finalistas da licenciatura de enfermagem.

A grande descoberta do confinamento foi a democratização da possibilidade de se realizarem eventos de grande participação, evitando aglomerados. Hoje, através de várias plataformas, é exequível fazer reuniões, seminários e conferências através da web. A Ordem dos Enfermeiros realizou uma série de conferências, bastante participadas, durante este período de forma a esclarecer e elucidar os profissionais sobre temáticas relacionadas com a Covid-19.

Esta manhã, através da plataforma Zoom, o Presidente da SRNOE, João Paulo Carvalho e Eva Salgado do Conselho de Enfermagem Regional, participaram numa videoconferência com os finalistas da licenciatura em enfermagem do Piaget para, à semelhança do que tem vindo a ser feito pela SRNOE, esclarecer os alunos sobre as condições de acesso à profissão.

“O vírus tentou impedir-nos de vivermos normalmente e o primeiro passo para a vitória é saber contornar as adversidades. Hoje provámos isso. No Dia Internacional do Enfermeiro, pudemos estar juntos, sem estar lado a lado”, afirma João Paulo Carvalho.

RPR