Secção Regional Norte a caminho da Certificação de Qualidade

• 07-07-2021

A Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros, encontra-se em processo de implementação do sistema de gestão da qualidade, tendo o dia de hoje marcado o arranque dos trabalhos.

A pandemia e consequente alocação de recursos humanos ao teletrabalho, atrasou o avanço da implementação do sistema de gestão da qualidade. Este projecto, uma das metas do Conselho Directivo Regional, deve o seu timming de início também, à necessidade de afastamento social mas, sobretudo, pela ausência de grande parte dos órgãos da SRNOE que estiveram, durante o último ano, menos presentes na Ordem para se poderem dedicar em absoluto ao combate à pandemia da Covid-19.

Com a implementação das normas para a gestão da qualidade, a SRN fará parte do grupo de mais de 2 milhões de entidades, espalhadas pelo mundo, que utilizam as normas ISO para gerir os seus processos de melhoria continua, apresentando todas uma linguagem comum, clara e uniforme. Com o desenvolvimento deste processo, pretende-se alcançar melhorias nos processos de actividade, redução de custos e melhorar a gestão da qualidade.

RPR