(RE)pensar a Enfermagem do Trabalho teve lugar em Amarante

• 15-09-2023

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros, através da Comissão Regional de Peritos de Enfermagem do Trabalho, em parceria com a Câmara Municipal de Amarante, organizou, no dia de hoje, o evento anual dedicado à enfermagem do trabalho, denominado (RE)pensar a enfermagem do trabalho, na cidade escolhida por São Gonçalo.

O evento, previsto no plano de atividades de 2023, contou com mais de 100 participantes que assistiram e participaram ativamente nas várias mesas que preencheram o dia, entre as 9h30 e as 16h30.

Os temas foram vastos e abrangentes debruçando-se desde a perspectiva histórica, a situação atual e uma reflexão profunda sobre o futuro da arte, com palestrantes de referência, capazes de galvanizar e envolver os participantes, tornando o evento um momento de aprendizagem para todos.

“É uma honra ter esta sala repleta de gente, pelo segundo ano consecutivo”, afirmou Filipe Pinto, do Conselho Diretivo Regional. O amarantino recordou ainda a importância dos eventos descentralizados, “não só para a estratégia de proximidade e democratização da formação impressa pela SR Norte, mas também pela relevância que estes eventos adquirem para a região, quando contam com o apoio do executivo municipal”.

RPR