Perioperatório descentralizado já totalizou cinco sessões

  • 06-06-2023

As formações dinamizadas pela Comissão Regional de Peritos de Enfermeiros de Perioperatório (CRPEP) ficaram concluídas terminando, assim, o périplo por todos os distritos de abrangência da SRNOE. A Comunicação como ponte na qualidade dos cuidados de Enfermagem foi o tema central.

 

O Conselho Directivo Regional Norte imprimiu a marca da descentralização cumprindo, desta forma, a promessa de não deixar ninguém sozinho. Os restantes Órgãos e Comissões Regionais seguiram o mote, sendo agora apanágio da SRNOE, replicar eventos pelos cinco distritos que a compõem evitando assim grandes deslocações aos membros que pretendem participar. Esta gestão eficiente dos recursos permite ainda que as salas sejam menores, pela replicação do evento, tornando a formação mais orientada para a participação.

 

Os temas abordados ao longo das sessões que se estenderam por quase três meses foram a comunicação interdisciplinar, bem como a segurança na transição de cuidados de saúde. O périplo começou pelo distrito do Porto, tendo-se seguido Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Bragança onde o evento, que abrangeu várias centenas de inscritos, se deu por terminado.

 

A CRPEP agradece a presença de todos, bem como a recepção em todas as unidades mantendo a dinâmica de trabalho em proximidade.

RPR