Participe no estudo "A avaliação do sofrimento nos enfermeiros em Emergência Extra-hospitalar"

  • 21-11-2022

Exerce funções na área da Emergência Extra-hospitalar? Então este estudo é para si. 

 

Avaliar o grau de sofrimento psicológico dos profissionais de Enfermagem em contexto de Emergência Extra-hospitalar na prestação de cuidados de saúde é o objectivo da tese de dissertação do Enf. João Paulo Carvalho, que frequenta o curso de Mestrado em Enfermagem da Pessoa em Situação Crítica, ministrado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em consórcio com a Universidade do Minho.

 

Como este trabalho, o investigador pretende atingir os seguintes objetivos: aferir a adaptação e validação da escala Caregiver Grief Scale para os enfermeiros em contexto de Emergência Extra-hospitalar; aferir o nível de sofrimento psicológico nestes enfermeiros; analisar a relação entre as variáveis sociodemográficas e profissionais e o sofrimento nos enfermeiros em contexto extra-hospitalar.

 

Público-alvo: todos os enfermeiros que exerçam funções em Emergência Extra-hospitalar, nomeadamente em Veículo Médico de Emergência e Reanimação (VMER), Suporte Imediato de Vida (SIV), Viatura de Intervenção Rápida (EMIR), Bombeiros ou CVP, em Portugal Continental e nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira.

 

Contribua para o desenvolvimento da Enfermagem!

 

Participe até 30 de Novembro de 2022.

 

Aceda ao questionário online através do seguinte link:

https://forms.gle/X3pBLATVUCauNMQR9