Para além da diálise - tratamento de águas

  • 28-03-2022

A próxima terça-feira, traz-nos a segunda edição dos DiaBinar. No dia 5 de Abril, pelas 18h00, a webex receberá o evento subordinado ao tema do tratamento de águas. As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas através do balcão único.

 

A insuficiência renal consiste num decréscimo da função renal, resultando no acúmular de eletrólitos e metabólitos no organismo, principalmente de ureia e creatinina. Nos quadros crónicos, o doente necessita de ser submetido ao tratamento dialítico, através da depuração do sangue, por meio de um equipamento chamado dialisador.

 

A água utilizada nos tratamentos de hemodiálise, passa por rigorosos controlos de purificação, a fim de assegurar a total remoção de produtos químicos e microbiológicos.

A água é essencial em todo o processo de hemodiálise e alguns parâmetros de análise precisam ser monitorizados constantemente.

 

Os tratamentos de Hemodiálise necessitam da água em perfeito estado, sem a qual o procedimento corre grande risco de falhar.

Sendo o processo de Hemodiálise muito complexo, a água utilizada necessita de ser   analisada e devidamente tratada.

 

Substâncias nocivas que podem estar presentes na água antes do tratamento, se entrarem diretamente na corrente sanguínea dos doentes, podem trazer graves riscos à saúde destes.

 

Por isso, a água para os tratamentos de hemodiálise é obrigatória ser testada e estar dentro de padrões, passando por diversos processos até entrar em contacto com o sangue do doente. A água deve ser analisada antes de cada tratamento, de modo a garantir as perfeitas condições da água em todo o ciclo de realização da hemodiálise.

 

 

Venha debater este tema. Inscreva-se aqui

RPR