Orçamento Participativo 2019

• 02-10-2018

O orçamento participativo é alicerçado na vontade de ter todos os enfermeiros com poder de decisão e presença constante na gestão da Ordem.

O alargamento da gestão das iniciativas da Ordem aos enfermeiros é a forma de criar sinergias com todos na evolução da profissão e praticar, assim, uma democracia plena com um total envolvimento dos enfermeiros na vida da "sua casa”.

É partindo deste pressuposto que o Conselho Directivo Regional da SRNOE disponibiliza uma verba de 15.000€ para realizar actividades que os enfermeiros escolham para valorizar a profissão.

"Não basta gerir a coisa pública conforme os compromissos eleitorais, temos de aproximar os enfermeiros da gestão da Ordem. Os tempos de enfermeiros e Ordem de costas voltadas já foram e agora é hora de todos participarem naquilo que pretendem que seja o rumo da profissão” foi este o mote que João Paulo Carvalho, Presidente da SRNOE deu no lançamento do primeiro Orçamento Participativo da Secção Regional, no ano passado.

Volvido um ano pretende-se conseguir ainda mais propostas e apoiar mais projectos que os enfermeiros pretendam desenvolver.

"Temos os projectos seleccionados para o ano de 2018 em curso. Para realizar no próximo ano procuramos novas iniciativas e o mesmo talento.

Espero que os colegas se candidatem e avancem com as suas ideias. A enfermagem e o país precisam da iniciativa de todos! Dentro do tecto orçamental que criámos para esta iniciativa, não ficarão projectos por realizar por falta de apoio", rematou o dirigente.

Os enfermeiros que pretendam apresentar propostas para esta actividade devem ser membros activos da SRNOE e submeter as candidaturas até dia 30/10/2018.

Conheça o regulamento!

Inscreva-se já!