Ordem visita centro de vacinação de Gondomar

• 26-04-2021

Na tarde de hoje, a Ordem dos Enfermeiros visitou o Pavilhão Multiusos de Gondomar, um dos locais onde decorre a vacinação contra a Covid-19 daquele concelho. A presença no espaço, decorre na sequência de um périplo da Bastonária, que iniciou uma série de visitas a centros de vacinação em todo o território nacional, com o intuito conhecer aprofundadamente dificuldades e progressos na vacinação dos portugueses. Ana Rita Cavaco relembrou a necessidade de contratação de enfermeiros, apesar de reconhecer que aquelas instalações têm serviços adequados às necessidades.

A visita que acontece dias depois de tornada pública a informação de mais de 20% da população portuguesa vacinada, contou não só com os órgãos regionais da OE mas também com a presença do Vice-Presidente, Luís Barreira, decorreu no inicio da tarde de hoje, com o acompanhamento do Presidente da Camâra de Gondomar, Marco Martins e o Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, Carlos Nunes.

A instalação de Gondomar encontra-se dividida em 3 partes, sendo a primeira composta por credenciação e sala de espera, uma segunda com os biombos para administração da vacina e, por fim, um espaço para recobro dos vacinados, devidamente vigiado por bombeiros e profissionais de saúde, para acorrer a qualquer utente nos 30 minutos após a vacinação, conforme previsto pelas autoridades nacionais.

João Paulo Carvalho, Presidente da SRNOE, congratulou-se com os procedimentos adoptados naquela cidade nortenha, dando ênfase à necessidade de haver uma resposta uniforme em todo o país, salvaguardando, claro está, a adaptação às necessidades e condicionamentos geográficos.

RPR