Ordem participa em formação da FNAEE

• 29-02-2020

A Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros (SRNOE) marcou presença na “Formação de Incremento de Competências para os Dirigentes Associativos (FICoDA)”, realizada na manhã de hoje, na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

O convite partiu da Federação Nacional de Associações de Estudantes de Enfermagem, que organiza o FICoDA, evento que assenta “na capacitação de futuros Enfermeiros a desempenhar funções enquanto dirigentes associativos com ferramentas promotoras da responsabilidade profissional e civismo, contribuindo para a consciencialização da comunidade estudantil em relação à academia e à profissão” e se encontra já na segunda edição. João Paulo Carvalho, Presidente da SRNOE, não esteve presente na sessão por existir Assembleia Regional no Porto, no dia de hoje, sendo o Conselho Directivo Regional representado por Domingos Coelho, membro do Conselho de Enfermagem Regional do Norte.

João Paulo Carvalho assinalou a importância do evento, considerando fundamental que os estudantes de enfermagem agendem este tipo de iniciativas, “sendo demonstrativo da cada vez maior disponibilidade que os enfermeiros têm para discutir temas respeitantes à profissão, mas também à sociedade civil, entre pares.

RPR