Ordem faz visita de acompanhamento ao CHVNG/E

• 13-02-2020

No dia de hoje a SRNOE esteve no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia Espinho para uma Visita de Acompanhamento ao Exercício Profissional (VAEP) a dois serviços da instituição.

Desde 2016 a Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros realizou já mais de 150 VAEP a vários contextos profissionais, no sentido de garantir a qualidade dos cuidados de enfermagem prestados.

“Este trabalho de campo nunca foi divulgado, exceptuando nas assembleias gerais” explica o Presidente da SRNOE. Para o mandato de 2020-2023 o Conselho Directivo Regional decidiu tornar públicas as instituições visitadas, continuando a salvaguardar os serviços e os problemas identificados. “No início tememos que a divulgação pública das instituições assustasse os enfermeiros e os afastasse deste pedido de ajuda à OE. Agora temos a certeza que os colegas sabem que a OE está de olhos bem abertos para os seus problemas e que as suas exposições terão consequências. Depois da consolidação da confiança está na altura de informarmos os membros dos locais que visitámos. É da mais elementar transparência” conclui João Paulo Carvalho.

RPR