Ordem dos Enfermeiros presente na "Missa Branca 2018" em Vila Real

• 02-07-2018

A Ordem dos Enfermeiros marcou presença pelo terceiro ano consecutivo na cerimónia de final de curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde da UTAD.

No início de 2016 o Conselho Directivo Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros decidiu extinguir a festa que até então era realizada para os recém-licenciados preferindo marcar presença em todas as cerimónias de fim de curso. Desta forma a há a possibilidade de congratular um maior número de finalistas do curso de enfermagem e estar presente num momento de enorme relevo na vida dos futuros enfermeiros..

O Presidente da SRNOE, João Paulo Carvalho, em 2017, explicou aos finalistas da ESEP, "Estas festas, como a de hoje, eram festas grandes e impessoais num momento único com todas as Escolas presentes. Era um acto único e pomposo mas, curiosamente, com pouca gente.

Uns colegas não vinham porque já estavam a trabalhar e não tinham tempo para festas, outros porque não tinham trabalho e não tinham vontade para festas. Os colegas de Bragança e Viana do Castelo, estavam longe da festa e então nós, Secção Regional, decidimos fazer uma coisa. Fazer a festa na vossa casa e estar convosco neste momento único".

Em 2018 como nos dois anos anteriores, a SRNOE estará presente em todas as cerimónias de vinculação das Escolas de Enfermagem da sua área de influência.

GCIN/RPR