Ordem acolhe centenas de jovens enfermeiros nas cerimónias de fim de curso

  • 03-08-2018

 

O Verão não é apenas sinónimo de praia e férias. É também o período em que muitos estudantes do ensino superior concluem as respetivas formações e iniciam um trajeto profissional. A Enfermagem não é exceção a esta regra e têm sido várias as instituições a assinalar formalmente a conclusão dos cursos, juntando os finalistas para uma cerimónia em que é invocado o juramento profissional, baseado no testemunho histórico de Florence Nightingale. 

 

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros (SRNOE) tem sido presença regular nas chamadas “cerimónias de graduação”, cumprindo não apenas o seu dever institucional, mas procurando transmitir uma mensagem de esperança e otimismo aos novos profissionais. Nos meses de Junho e Julho, os dirigentes da SRNOE marcaram presença nas cerimónias promovidas por oito instituições da região: Escola Superior de Saúde da UTAD; Escola Superior de Saúde - Instituto Piaget; Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica do Porto; Escola Superior de Saúde de Bragança; Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho; Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado; Escola Superior de Enfermagem do Porto e Universidade Fernando Pessoa - Porto e Ponte de Lima. 

 

Esta proximidade a centenas enfermeiros recém-licenciados é uma oportunidade para a Ordem estreitar laços com os seus associados, partilhar expectativas quanto ao futuro da Enfermagem e compreender quais os desafios e exigências que se colocam às novas gerações. Porque “ninguém está sozinho”, desde que abraçam a nossa profissão. 

GCIN/RPR