OE participa em "Os desafios da inovação"

• 05-03-2020

O Auditório do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no Porto, recebeu, na manhã de hoje, as II Jornadas de Enfermagem do Departamento de Medicina do Centro Hospitalar e Universitário do Porto. A Ordem dos Enfermeiros fez-se representar numa sessão “entusiasmante”.

O tema escolhido para esta segunda edição das Jornadas do Departamento de Medicina do CHUP foi “Os desafios da inovação”. João Paulo Carvalho, Presidente do Norte da OE e participante no evento, afirmou, à entrada da sala, estar entusiasmado com o assunto em debate.

Em representação da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, esteve Leonel Fernandes, Tesoureiro do Conselho Directivo Regional do Norte.

Para João Paulo Carvalho “nesta sessão está em debate o comportamento da ciência com a tecnologia. A Enfermagem só se pode continuar a afirmar enquanto ciência se começar a discutir os temas pró-activamente e não em resposta aos acontecimentos do quotidiano. Este é o comportamento que temos tentado incutir na classe desde o primeiro mandato e é com agrado que vejo cada vez mais colegas a pensarem como nós”.

RPR