Nota positiva para novos procedimentos do Hospital de Gaia

• 14-08-2018

Nas últimas semanas a Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros denunciou publicamente internamentos de doentes nas urgências do Hospital Santos Silva apesar de haver camas vagas na unidade que poderiam ter recebido os pacientes. A instituição reconheceu o problema e implementou medidas para dar condições dignas aos pacientes.

Na sequência do comunicado emitido pelo Hospital de Gaia na passada semana, onde a administração daquela unidade hospitalar se comprometia a tomar diligências para acabar com os internamentos no serviço de urgência, a SRNOE fez hoje uma visita ao serviço com a perspectiva de actualizar os relatórios que faz regularmente sobre as instituições.

O serviço de urgência, não obstante da greve e do período de férias, encontrava-se hoje com mais segurança para profissionais e doentes não tendo nenhum doente internado no serviço de urgência.

O Presidente da SRNOE, que liderou a comitiva que fez as Visitas de Acompanhamento ao Exercício Profissional,  no dia de hoje referiu, “é com satisfação que vejo esta situação no hospital de Gaia resolvida. A Ordem é um parceiro que persegue, como os hospitais, cuidados de excelência”, esclarece João Paulo Carvalho.

GCIN/RPR