Movimento apoia filhos dos profissionais de saúde no estudo

  • 08-04-2020

#Teachers4Covid é um movimento cívico que disponibiliza explicações e acompanhamento escolar gratuito a filhos de profissionais de saúde, forças de segurança e a todos os profissionais a trabalhar em sectores essenciais.

 

Luís Pereira de Almeida co-fundador do movimento #Teachers4Covid contactou a SRNOE, no dia de ontem, para dar conta da disponibilidade de mais de 150 professores voluntários para acompanhar os estudos dos filhos dos profissionais de saúde durante a pandemia de Covid-19. “Nesta altura em que temos mais tempo livre, decidimos arregaçar as mangas e prestar algum auxilio aos filhos dos profissionais de saúde que, por estarem na linha da frente, têm menos tempo para as suas famílias. É a forma de minorarmos um pouco o impacto desta pandemia na vida familiar dos profissionais”, afirma Pereira de Almeida.

 

Portugal conta com 104886 casos suspeitos de Covid-19 e a doença fez já 380 vítimas mortais nos 13141 casos confirmados. A doença tem sido combatida pelos profissionais de saúde do SNS e por muitos outros que se disponibilizaram para ajudar os colegas na luta contra o coronavírus. João Paulo Carvalho, Presidente da SRNOE, mostrou-se sensibilizado pela iniciativa e garantiu que “estes pequenos gestos da sociedade civil demonstram que o país percebeu, da pior maneira, a necessidade de cuidar de quem cuida”.

 

Para saber mais sobre as condições de acesso a esta iniciativa, clique aqui. (https://www.teachers4covid.org)

RPR