Meia Maratona das Cantarinhas decorreu este Domingo

  • 09-05-2022

A Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros (SRNOE) esteve, este Domingo, 8 de Maio, em Bragança, na Meia Maratona das Cantarinhas.

 

Auxiliar, participar e apoiar. De três verbos se fez um domingo repleto de companheirismo numa iniciativa dinamizada pelo Ginásio Club de Bragança e apoiada, desde o primeiro momento, pela SRNOE.

 

meia maratona, que contou com enfermeiros na sua organização, contabilizou também vários colegas como atletas amadores, que participaram nas três modalidades disponíveis. 5, 10 e 21km.

 

A OE, além da divulgação, cumpriu o seu desígnio e não deixou ninguém sozinho, apesar do forte calor que se fez sentir durante a prova, sendo um membro activo no apoio aos participantes. João Paulo Carvalho, teve ainda oportunidade de entregar os troféus a uma das categorias.

 

“Foi um momento bonito. Não pela camaradagem, porque isso podemos constatar diariamente, nas dezenas de visitas que fazemos a instituições por este país fora. Mas sim por ver, uma vez mais, que a proximidade e a vontade de cuidar não se esgota nos serviços, mas que se encontra a qualquer momento, nos enfermeiros. Está na sua génese. Não é restrita ao contexto laboral”, concluiu o presidente da SRNOE

RPR