MCEESMO faz formação de dois dias na SRN

• 22-04-2022

Decorreu, nos dias de ontem e hoje, 21 e 22 abril, a formação “Outros tempos, outras estratégias na assistência durante o trabalho de parto” nas instalações da Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros.

Cerca de 30 enfermeiros passaram os últimos dois dias, na SRN, a debater temas como o trabalho de parto como processo biopsicossocial; as estratégias facilitadoras do trabalho de parto; as componentes da dor de trabalho de parto; o algoritmo orientador das decisões ao longo do trabalho de parto; ou as estratégias não farmacológicas para lidar com a dor de trabalho de parto, entre outos pontos de um extenso programa de trabalhos.

O evento organizado pela Mesa do Colégio da Especialidade em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica (MCEESMO), contou com vários formadores e o apoio do Conselho Directivo da Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros.

RPR