João Paulo Carvalho reeleito Presidente da SRNOE

• 07-11-2019

A Lista A, candidata às eleições de 6 de Novembro da Ordem dos Enfermeiros, venceu o acto eleitoral.

No dia de ontem, 6 de Novembro, terminaram as eleições dos órgãos sociais da OE para o mandato de 2020-2023. A Lista A, encabeçada a nível nacional pela actual Bastonária, Ana Rita Cavaco, venceu as eleições nas Secções Regionais do Norte, Centro, Sul e Açores. O resultado total da equipa de Ana Rita Cavaco foi de cerca de 66% naquele que foi o acto eleitoral mais participado nos 21 anos de história da Ordem dos Enfermeiros.

No Norte, a Lista A, encabeçada por João Paulo Carvalho, Presidente da SRNOE, obteve 6663 votos contra 2673 da Lista B, representando 69,33% dos votos expressos.

Para João Paulo Carvalho, “este resultado é avassalador, não pelo diferencial de votos, mas pela participação massiva e histórica dos enfermeiros. Prometer e cumprir aproxima as pessoas da política, dá significado ao seu voto” o Presidente da SRNOE declarou ainda estar “feliz com a vitória, mas radiante com a participação”.

“Há 4 anos prometemos devolver a Ordem aos Enfermeiros. Temos agora a maior votação da História da Enfermagem. Podemos afirmar com orgulho. Prometemos e cumprimos!” concluiu o dirigente máximo do Norte.

RPR