Inscrições na OE realizadas nas Escolas do Norte

  • 23-07-2020

Teve início, no dia de ontem, um périplo pelas Escolas de Enfermagem do Norte, para permitir aos recém-licenciados a inscrição na Ordem dos Enfermeiros, sem necessidade de deslocação à Secção Regional do Norte (SRN), com sede no Porto.

 

Considerados os constrangimentos de natureza financeira e a perigosidade das deslocações, a sempre atenta SRN da Ordem dos Enfermeiros, iniciou, no dia de ontem, uma medida que prevê, além de facilitar a inscrição dos recém-licenciados, desonerar as famílias, neste momento de incerteza, dos custos de deslocação à cidade do Porto. A iniciativa, desenvolvida em conjunto com as Escolas de Enfermagem, prevê ainda ser um promotor de saúde pública e um pequeno contributo para a sustentabilidade e redução de emissões de CO2.

 

João Paulo Carvalho afirma que “este é um pequeno gesto que tem um grande impacto na saúde pública, na disponibilidade financeira das famílias e no ambiente”, a pandemia criou um cenário económico preocupante, afectando dezenas de milhares de famílias e “esta é a forma de garantirmos que as condições económicas não são uma condicionante no acesso à profissão, garantindo assim igualdade de oportunidades a todos os recém-licenciados em Enfermagem”, garante ainda João Paulo Carvalho.

 

Por fim, o Conselho Directivo Regional do Norte, expressa também a sua satisfação com a redução da pegada ambiental, garantindo, pela voz do Presidente que “é bastante mais sustentável deslocar um carro para que todos os alunos se possam inscrever do que usar todos os carros de uma turma, para vir ao Porto”

RPR