Inscrições descentralizadas chegam a Bragança

• 07-02-2022

Hoje, 7 de Fevereiro, a SRNOE visitou o politécnico de Bragança, virtualmente, para uma sessão de esclarecimento aos alunos, sobre a Ordem dos Enfermeiros.

A comitiva, encabeçada pelo presidente do Conselho Directivo Regional, explicou a preponderância das Ordens profissionais e a sua função de regulador da qualidade dos cuidados, assim como garante da sua aplicação em todo o espectro de actuação dos profissionais. No sentido de evitar deslocações e consequentes custos, voltou a ser dinamizada uma ronda de inscrições descentralizadas de maneira a permitir a inscrição dos alunos na OE, sem saírem da escola de enfermagem.

“A sede é um imóvel, mas a Secção é dinâmica. A história da Ordem nunca mais se fará de tijolos. Será feita de pessoas! Considerando que não é possível haver uma repartição da OE junto de cada escola, enquanto órgãos sociais, a nossa função é aproximar a OE dos seus membros. É o que temos feito e continuaremos a fazer”, afirmou João Paulo Carvalho.

RPR