Finalistas da Católica em sessão de esclarecimento com a OE

• 06-07-2020

Na manhã de hoje, a SRNOE, proporcionou uma das habituais sessões de esclarecimento aos finalistas do Curso de Licenciatura em Enfermagem, desta feita aos alunos da Universidade Católica Portuguesa.

Devido às condicionantes impostas pela necessidade de afastamento social, a sessão foi realizada através de plataforma de videoconferência. No mandato 2016-2019, a Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros, definiu como prioritário o início de contacto dos futuros enfermeiros com a sua Ordem profissional, ainda durante o período académico. Para alcançar este objectivo, desenvolveu, em conjunto com as escolas de enfermagem, um programa que procura esclarecer dúvidas dos finalistas e agilizar o processo de inscrição na OE, obrigatório para a obtenção do título profissional.

O evento, realizado individualmente com cada escola, informa acerca das tramitações necessárias, levando o pessoal administrativo às escolas, para integrar a OE e dá formação sobre o funcionamento do Balcão Único, ferramenta fundamental para os enfermeiros. A profissão também é abordada, contando, para este efeito, com a participação de membros do Conselho Directivo e do Conselho de Enfermagem Regionais.

João Paulo Carvalho, Presidente da SRNOE, e participante usual nestes eventos, considerou que “as sessões de esclarecimento têm sido fundamentais para um acesso mais rápido e claro à OE, de forma a permitir aos enfermeiros um diligente ingresso no mercado de trabalho”.

RPR