Extra-hospitalar enche TecMaia

  • 02-06-2023

O dia 2 de Junho ficará na memória dos cerca de 500 participantes no Congresso de Emergência Extra-hospitalar, que estiveram, no dia de Hoje, na Maia, para debater as temáticas desta área de actuação onde os enfermeiros fazem a toda a diferença.

 

Um evento de proporções enormes, até no número de intervenientes - somando vinte e três participações de enorme valor - que, apesar do grande número de questões, conseguiram manter a sessão sem ultrapassar o atraso saudável e esperado, num contexto tão peculiar e rico em informação e formação.

 

Este é um dos maiores eventos de sempre da SRN, dado que, em rigor, é possível afirmar que o congresso ainda não terminou. Além do evento do dia de hoje, a organização definiu sessões pré e pós congresso, cujas inscrições já se encontram no BU da OE, para completar o dia - que, como evento isolado, não seria suficiente às pretensões de formação demonstradas pelos enfermeiros - nem cumpria o requisito major do CDR: descentralização.

 

Assim, e depois de um dia onde mais de meio milhar de enfermeiros do pré-hospitalar compareceram à chamada da SRN, o Congresso de Emergência Extra-hospitalar regressa, já no próximo dia 6, para o “Abordagem da via aérea difícil em contexto extra-hospitalar”, no Hospital de Vila Real.

RPR