Esclarecimentos da OE chegam à CESPU de Vale do Sousa

  • 15-07-2020

As tradicionais sessões de esclarecimento aos finalistas do curso Licenciatura em Enfermagem, chegaram, na manhã de ontem, aos alunos da CESPU de Vale do Sousa, numa sessão que, como já se vem tornando hábito, foi inteiramente digital.

 

A imposição do distanciamento social trouxe novos desafios ao mundo. Não obstante disso, a Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros tem encontrado forma de flanquear o coronavírus de maneira a conseguir cumprir os seus desígnios. 

 

Através das plataformas digitais a SRNOE tem conseguido organizar eventos de debate semanais, no Enfermagem às Quintas e mantém o seu contacto próximo com os membros da OE através de video conferência. A ausência de necessidade de arranjar salas e efectuar deslocações tem permitido encontrar mais brechas nas agendas dos palestrantes, o que deu a possibilidade à SRNOE de dinamizar eventos com frequência semanal.

 

“Neste ano atípico, a dinâmica da SRNOE não ficou muito alterada. Apenas demorámos um pouco a descobrir os novos caminhos a percorrer para chegarmos onde queremos estar. No entanto, estas novas forma de comunicar permitem-nos imprimir uma maior dinâmica. Conseguimos estar às 10h numa reunião em Bragança e às 11h noutra que teria lugar em Lisboa por não existir o tempo de viagem. Para já, a grande baixa que sentimos é a do Pelo Norte da Enfermagem, que visitou centenas de unidades de saúde nos últimos anos e, para garantir que não funcionamos como agente transmissor, se encontra suspenso”, conclui o Presidente da SRNOE, João Paulo Carvalho.

RPR