Equipas de Cuidados Continuados Integrados em debate a 5 de Novembro

  • 31-10-2020

No próximo dia 5 de Novembro a enfermagem volta aos debates, com o Enfermagem às quintas. Na primeira sessão do último mês desta edição do ciclo de webinares da Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros, o tema quente é as Equipas de Cuidados Continuados Integrados. Como habitualmente, as inscrições para o evento, com início às 21:30, são efectuadas através do Balcão Único da OE.

 

É sabido que existem variadíssimos estudos que indicam o domicílio como sendo o local eleito pelas pessoas dependentes para permanecer, bem como o espaço privilegiado para a reabilitação. Assim, a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados disponibiliza à população Equipas multidisciplinares que prestam os cuidados de saúde ao domicilio, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

 

Importa perceber qual a intervenção efetiva destas Equipas na comunidade, qual o impacto percebido que têm sobre a saúde e a qualidade de vida das pessoas cuidadas e ainda identificar os obstáculos com que estas Equipas eventualmente se deparam no dia a dia no cumprimento da missão com vista a encontrar possíveis caminhos de melhoria.

 

Importa ainda perceber de que forma a Covid-19 veio alterar a atividade assistencial das Equipas de Cuidados Continuados Integrados, em que medida trouxe novos desafios à sua atividade e que estratégias foram encontradas para fazer face a uma nova realidade inesperada.

 

Inscreva-se aqui

RPR