EPI entregues hoje no CHUSJ

• 04-12-2020

Na manhã de hoje a Secção Regional Norte e os Rotary Club Porto Foz, fizeram a segunda entrega de EPI a unidades de saúde, ao abrigo do protocolo de colaboração que realizaram.

Depois do Hospital de Santo António, foi a vez do Hospital de São João receber equipamento de protecção individual para distribuir pelos profissionais de saúde. A iniciativa resultante da colaboração entre os Rotários e a Ordem dos Enfermeiros continuará ao longo das próximas semanas, sendo que o objectivo primordial será chegar a unidades em combate à pandemia de cada um dos cinco distritos do Norte de Portugal.

O Presidente da Ordem dos Enfermeiros do Norte fez questão de salientar hoje que “apesar do grande volume de doentes que receberam, nunca falharam aos cuidados. Conseguiram responder às necessidades porque estiveram sempre um passo à frente delas”. Ainda na reunião com o Conselho de Administração do CHSJ, João Paulo Carvalho frisou que “apesar do apoio não ser muito para um hospital desta dimensão, é um obrigado dos enfermeiros e dos rotários, por terem sido um farol no combate à pandemia”.

Helena Alves e Manuel Névoa, por parte dos Rotary, agradeceram ao Conselho de Administração os avanços e planificação estratégica do Hospital para cumprir a função de Hospital de fim de linha e apontaram a “enorme gratidão de todos os companheiros rotários pelos serviços prestados aos Portuenses e ao país”.

Já o Presidente do Conselho de Administração do CHSJ, fez questão de agradecer o gesto e relembrar que “muito do mérito é dos profissionais de saúde que apesar dos receios, vèm trabalhar muitas vezes com prejuízo da família”. Fernando Araújo fez ainda questão de realçar que os profissionais daquela unidade “têm sido de uma resiliência inacreditável”

RPR