Enfermeiros levam rastreios aos Jardins do Palácio de Cristal

• 11-07-2018

A SRNOE participou, no passado fim-de-semana, na Festa da Saúde de 2018, realizada nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto.

A Ordem dos Enfermeiros participou neste evento com a missão de realizar rastreios gratuitos à população, assim como, falar de hábitos saudáveis e fazer alguma pedagogia na área da educação para a Saúde.

Para o Presidente da Secção Regional Norte, João Paulo Carvalho, "é muito positivo fazer trabalho de proximidade à população. A pessoas que vêm a estes eventos as pessoas estão mais receptivas a corrigir comportamentos de risco. As oportunidades para potenciar a educação para a saúde são escassas, pelo que devem ser todas aproveitadas"

No final do dia de Domingo, e após cerca de duas centenas de rastreios efectuados, o balanço da iniciativa foi francamente positivo. João Paulo Carvalho, reiterou à organização a total disponibilidade da Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros para participar em iniciativas semelhantes sempre que se realizarem.

GCIN/RPR