Enfermeiros decidem Orçamento Participativo

• 30-11-2018

Durante a tarde do próximo dia 21 de Dezembro, o Auditório da Escola Superior de Santa Maria, receberá a apresentação pública, que visa escolher, entre os projectos que cumprem os requisitos exigidos, os cinco que contarão com apoio financeiro da SRN.

A submissão massiva de propostas ao Orçamento Participativo para o ano de 2019, exige que os projectos sejam apresentados publicamente, discutidos e votados. O Conselho Directivo Regional decidiu que as propostas devem ser debatidas e votadas em sede própria, dando a todos os enfermeiros com a cédula profissional actualizada e inscrição activa na Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros a oportunidade de se pronunciarem e escolherem as propostas em que mais acreditam.

“O número de propostas que nos chegou é uma vitória deste programa mas, acima de tudo, é uma vitória da enfermagem. Existem diversas abordagens clínicas a temáticas diferentes. Porém, todas elas têm um objectivo comum, a melhoria das condições de vida dos doentes. Considerando que os projectos dos colegas serão parte do plano de actividades da Secção, a decisão tem de ser dos enfermeiros!”, é assim que João Paulo Carvalho, Presidente da SRNOE, explica a discussão que decorrerá no dia 21 de Dezembro.

As propostas serão devidamente apresentadas pelo signatário durante o evento e posteriormente votadas pelos membros participantes.

Conheça a lista definitiva dos projectos aceites à apresentação e votação pública:

Sequência da

apresentação da proposta

Horário de apresentação

Designação da proposta a OP

15:00

“A prevalência da Incontinência nas mulheres portuguesas”

15:15

“Programa de Educação terapêutica da pessoa com esclerose múltipla”

15:30

“Cuidamos juntos”

15:45

“Envelhecer com ritmo e saber”

16:00

“Suporte básico para Cuidados no domicílio - Guia de boas praticas para a assistência de enfermagem em doentes com necessidades paliativas em contexto de lar”

16:15

“A demência explicada às crianças”

16:30

“Projecto Inside”

16:45

“Interface cérebro máquina para indução de neuroplasticidade tátil”

17:00

“Viver com a Insuficiência”

17:15

Cidadão salvam mais vidas com enfermeiros

Participe! Não deixe que escolham por si.

RPR