Enfermeiros debatem planeamento em catástrofe

  • 05-09-2020

Na próxima edição do Enfermagem às quintas, quinta-feira dia 10 de Setembro, pelas 21h30, especialistas exploram o tema Catástrofe e Situações de excepção - do planeamento à acção, em webinar realizado através da plataforma Webex. As inscrições já se encontram abertas no Balcão único da Ordem dos Enfermeiros.

 

O termo “catástrofe” tem origem no termo grego Katastrofé, que significa destruição, ruína, submissão e dominação. Pode ser considerado como uma desgraça que atinge um número significativo de indivíduos.

 

“Hoje, fruto da globalização, temos uma maior consciência do número de catástrofes que atingem comunidades mais ou menos distantes de nós. Se há uns anos estes assuntos diziam respeito apenas às comunidades atingidas, hoje toda a aldeia global se ressente e mobiliza para ajudar. Os enfermeiros, como peça fundamental da acção em catástrofe, precisam de ter conhecimento do seu enquadramento nas equipas multi-disciplinares, porque nunca sabemos quando é que precisaremos do seu auxílio” afirma João Paulo Carvalho, Presidente da SRNOE.

 

Inscreva-se aqui.

RPR