Enfermagem às quintas regressa esta semana

  • 19-09-2022

O evento maior da SRNOE continua. Depois de dois anos e meio desde a primeira sessão, o Enfermagem às quintas volta, para um novo ciclo de conferências. As sessões do último trimestre de 2022 terão início esta quinta-feira, dia 22 de Setembro, pelas 21h30, na Webex, como habitualmente. As inscrições já se encontram disponíveis através do Balcão Único da OE.

 

Durante a 9º Conferência Global sobre Promoção da Saúde, que decorreu em Shangai, em 2016, foi afirmado que promover a saúde é essencial para responder aos desafios de hoje e cumprir a promessa de desenvolvimento sustentável. Esta conferência foi um marco extraordinário, pois posicionou a Promoção da Saúde dentro da agenda de 2030. A Declaração de Shangai reconhece a saúde e o bem-estar como essenciais para alcançar o desenvolvimento sustentável. Reafirma a saúde como um direito universal, um recurso essencial para o cotidiano, um objetivo social compartilhado e uma prioridade política para todos os países.

 

O trabalho em equipa e a articulação entre saúde e educação no que concerne à Promoção e Educação para a Saúde em Meio Escolar é sem sombra de dúvida fundamental. Para que tal aconteça é necessário que haja uma articulação efetiva e duradoira entre o setor da saúde e o da educação. É necessário que ambas as partes compreendam que ao promoverem a educação para a saúde em contexto escolar estão a contribuir para ganhos em saúde e em educação, relativos às crianças e jovens que frequentam os estabelecimentos de ensino em Portugal, e contribuem em grande parte para o desenvolvimento económico e social do país.

 

Inscreva-se aqui.

RPR