Enfermagem às quintas de 28 de Outubro reagendado

• 16-10-2021

No dia 28 de Outubro, por força da concentração de enfermeiros que existirá, em frente à Assembleia da República, pelas 15h00, o Enfermagem às Quintas (EaQ) agendado para as 21h30 dessa quinta-feira, transitará para 11 de novembro.

O sentimento de agradecimento dos órgãos estatutários da SRNOE a todos os enfermeiros que fazem desta iniciativa um sucesso há mais de um ano, é enorme. Esse reconhecimento fez a instituição, nesta fase de acalmia da pandemia, não suspender o programa EaQ, apesar do regresso gradual e cuidado às actividades presenciais.

Considerada a grande afluência que o programa regista, semana após semana, e o respeito que a democrática luta por melhores carreiras merece, sobretudo numa altura em que todos os sindicatos de enfermagem gritam a uma só voz, o Conselho Directivo Regional do Norte deliberou que o evento de dia 28 seria suspenso, de forma a não obrigar os colegas a perder o webinar enquanto regressam a casa nem, tampouco, vedar a possibilidade dos Órgãos participarem na manifestação e assim lutar também pelo seu futuro.

“Há poucas coisas tão democráticas como a miséria. No caso, falamos de uma que é transversal a uma classe. A falta de respeito com que os sucessivos governos veem os enfermeiros é gritante e insultuosa. É chegada a hora de fazermos ouvir a nossa voz e não podemos ser nós a causar entropias aos nossos direitos”, afirma o enfermeiro que também preside ao Conselho Directivo Regional do Norte, João Paulo Carvalho.

RPR