Eleições 2019: Cadernos eleitorais provisórios já disponíveis

  • 01-10-2019

A Ordem dos Enfermeiros informa que já se encontram disponíveis na área reservada no separador “Eleições 2019”, os cadernos eleitorais provisórios para o ato eleitoral que irá decorrer a 6 de novembro.

Relembramos que o ato eleitoral será efetuado exclusivamente através de boletins eletrónicos disponibilizados em plataforma informática de votação na Internet, criada especificamente para o efeito, para votação por correspondência e nas mesas de voto para votação presencial (art.º 28 e 29 do RE)

Vão ser enviados a todos os eleitores os elementos documentais necessários ao exercício do voto por correspondência, entre os quais se inclui um PIN confidencial e um folheto com as instruções para o exercício desse tipo de voto. Essa informação será enviada por correio postal, SMS ou correio eletrónico, respetivamente, para a morada, contacto telefónico ou para o endereço de correio eletrónico (art.º 31 do RE).

Nesse sentido, solicita-se aos membros a atualização da morada na sua ficha de membro no Balcão Único.

 

Consulte aqui a os cadernos eleitorais

https://www.ordemenfermeiros.pt/%C3%A1rea-do-enfermeiro/elei%C3%A7%C3%B5es/

 

Consulte aqui o Regulamento Eleitoral

https://www.ordemenfermeiros.pt/media/10626/regulamento-eleitoral-oe_vf-site.pdf

 

Consulte aqui a Convocatória do acto eleitoral

https://www.ordemenfermeiros.pt/media/15368/convocat%C3%B3ria-para-elei%C3%A7%C3%B5es-aos-orgaos-regionais_norte_2019.pdf

GCIN