Desígnios e atribuições da OE são mote de formação em Braga

• 19-10-2022

No dia de hoje, a Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros, participou num Seminário, dirigido a alunos do 4° ano do Curso de Licenciatura em Enfermagem da Universidade do Minho - Braga, onde focou os principais desafios da atualidade para a enfermagem; o desenvolvimento e valorização profissional dos enfermeiros e ainda aspetos éticos e deontológicos inerentes ao exercício profissional.

A sessão, inserida no âmbito da licenciatura, e dinamizada pela Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, visou esclarecer os alunos sobre a regulação e acesso à profissão, mas também estimular o debate sobre os desafios que a próxima geração de enfermeiros enfrentará.

“É um enorme orgulho ver que as Universidades sentem a Ordem como a parceira que deveria ter sido sempre. Esta iniciativa da Universidade do Minho foi importante para os futuros enfermeiros, tanto do ponto de vista prático como académico, mas também para nós, que conseguimos uma proximidade histórica, não só com os enfermeiros, mas também com aqueles que estão a estudar para o serem. Pluralidade de opiniões e novas visões são, sempre, fundamentais para o desenvolvimento de uma profissão”, afirmou João Paulo Carvalho, Presidente da SRNOE e orador na palestra, que apresentou em conjunto com Eva Salgado, Vogal do Conselho de Enfermagem Regional do Norte, que rematou, recordando a audiência que “conhecimento e informação são poder”.

RPR