Desafios à enfermagem de reabilitação no seu contexto formativo

  • 08-02-2021

Os desafios da enfermagem de reabilitação em contexto formativo debatem-se, no dia 23 de Fevereiro, pelas 17h00, em webinar realizado através da plataforma Webex. Faça a sua inscrição através do Balcão único da OE.

 

As circunstâncias de vida atuais, são excecionais pelo contexto de pandemia em que vivemos devido à SARS-Cov-2. A formação dos enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação não fica alheia aos constrangimentos existentes, sendo até uma área onde elevados riscos se consideram, se pensarmos mormente nas intervenções relacionadas com a reabilitação respiratória de adultos e crianças. Explorar e analisar na perspetiva dos diferentes atores envolvidos assemelha-se urgente, relevante e promotor de desencadear de práticas e estratégias eficazes.

 

Além dos desafios colocados pela pandemia, acrescem os que se relacionam com as alterações decorrentes do contexto formativo promovido pela entrada em vigor do Regime Jurídico do Internato de Especialidade em Enfermagem.

 

Como ponto de partida para este webinar, lança-se a questão: Quais os principais desafios à Enfermagem de Reabilitação no âmbito formativo?

 

Inscreva-se já

RPR