Debate sobre o papel do enfermeiro especialista nos cuidados de saúde primários, em mais um “À Conversa…”

  • 16-11-2018

O Conselho de Enfermagem Regional (CER) promove, no próximo dia 14 de Dezembro, um novo À Conversa com Enfermeiros, dedicado à Intervenção do Enfermeiro Especialista nos Cuidados de Saúde Primários. A iniciativa terá lugar no auditório da Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria - Porto, entre as 14h00 e as 17h30, com entrada sujeita a inscrição e limitada à capacidade do espaço.

 

Poderá inscrever-se através do endereço [email protected] .

 

O tema escolhido para este À Conversa com Enfermeiros visa promover a partilha de experiências sobre o enquadramento das intervenções dos enfermeiros especialistas em contexto, específico, nas diversas Unidades dos Cuidados de Saúde Primários. De acordo com a presidente do CER, enfermeira Helena Penaforte, trata-se de “uma oportunidade para compreender melhor a articulação entre profissionais, promover o trabalho em equipa e potenciar o que de melhor cada área de especialidade tem para oferecer aos cidadãos”. 

 

O À Conversa com Enfermeiros de 14 de Dezembro terá um painel de convidados, composto por um perito de cada área de especialidade. Na assistência, os participantes inscritos terão a possibilidade, não apenas de compreender a visão dos especialistas, mas de partilhar as suas dúvidas, experiências e percepções sobre a matéria.