Contextos formativos em análise

  • 09-10-2020

No próximo dia 15 de Outubro, pelas 21h30, o Enfermagem às quintas está de volta, com um debate aprofundado sobre os ambientes propícios ao bom desenvolvimento de processos formativos. A idoneidade formativa, definida em exclusivo pela Ordem dos Enfermeiros, é levada a discussão num momento de grande proximidade e reflexão conjunta, promovido pela Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros.

 

A dinâmica e a complexidade da sociedade actual exigem aos enfermeiros uma resposta adequada, tornando a regulação da profissão e dos seus processos formativos elementos de crucial importância para a actualização e melhoria das competências dos enfermeiros.

 

O desenvolvimento da prática dos processos formativos conducentes à atribuição de títulos pela Ordem dos Enfermeiros, em especial o da atribuição do título de enfermeiro especialista, deve ser realizada em Contextos de Prática Clínica (CPC) acreditados com Idoneidade Formativa.

 

A Idoneidade Formativa constitui o conjunto de requisitos que cada Contexto de Prática Clínica tem de possuir de forma a garantir o desenvolvimento de todos os processos formativos em Enfermagem, em condições adequadas de qualidade e segurança.

 

Fique a saber mais sobre os processo de idoneidade formativa. Inscreva-se aqui.

RPR