Clima de Segurança é tema de regresso do EaQ

  • 01-04-2022

A partir do dia 7 de Abril, pelas 21h30, o Enfermagem às quintas volta a marcar presença, para mais um ciclo de webinares dedicado a vários temas. Na edição da próxima quinta-feira será abordado o Clima de Segurança – Perceção dos Enfermeiros. 

As inscrições já podem ser efectuadas, através do Balcão Único da OE.

 

A Covid19 foi declarada pela Organização Mundial de Saúde como pandemia no dia 11 de março de 2020. Neste seguimento, o Serviço Nacional de Saúde adotou medidas que permitissem tratar de todos aqueles que a ele recorressem. O SNS e os seus profissionais não foram exceção. Estando expostos a desafios diários que obrigam a constante e rápida adaptação a novas formas de atuação.

 

Muitas foram as mudanças e adaptações que os profissionais de saúde tiveram e têm que ter no seu quotidiano, os desafios são diários e constantes. Considerando que, o actual contexto nacional e internacional impõem, por um lado um esforço muito grande na melhor rentabilização na capacidade instalada e por outro a garantia constitucional do direito à protecção da saúde, são de foro obrigatório as mudanças e os compromissos do SNS para com a população.

 

 

Participe e venha reflectir connosco sobre este tema.

 

Saiba mais aqui.

RPR