"CJR esclarece" no próximo Enfermagem às quintas

• 27-02-2021

No dia 4 de Março o Enfermagem às quintas regressa. Desta vez, o Conselho Jurisdicional Regional do Norte, tem a palavra para um webinar relativo aos direitos e deveres estatutários dos Enfermeiros, passando ainda pelas e agressões a profissionais de Enfermagem.

O evento realiza-se, como habitualmente, às 21h30, carecendo de inscrição no balcão único.

No início do ano de 2020, várias notícias relatavam agressões a profissionais de saúde durante o exercício profissional. Em meados de janeiro do ano passado, vários órgãos de comunicação social chegaram a apontar para mais de 600 agressões a profissionais de saúde só num semestre de 2019. Desde então, ainda não existiram alterações à moldura penal para este tipo de crimes e uma das poucas soluções apresentadas à época foi o botão de pânico.

Agora que se começa a traçar as linhas de desconfinamento e a perspectivar um regresso à normalidade, urge debater a temática assim como enquadrar este e outros temas nos deveres e direitos estatutários dos enfermeiros, através dum webinar que mais do que uma palestra, prevê ser um momento de reflexão e partilha, com esclarecimentos cabais a dúvidas dos participantes por parte dos membros do Conselho Jurisdicional Regional do Norte e, também, do Conselho Directivo Regional da mesma Secção.

Inscreva-se aqui.

RPR