Celgene lança Bolsa dedicada a projetos centrados nas pessoas com doenças oncológicas e doenças crónicas debilitantes do sistema nervoso

  • 10-05-2019

A biofarmacêutica Celgene lança a Bolsa 2019, no valor de 10 mil euros, dedicada a projetos centrados nas pessoas com doenças oncológicas e doenças crónicas debilitantes do sistema nervoso. As candidaturas estão abertas até 30 de junho.
 
Esta iniciativa pretende apoiar o financiamento de projetos que apresentem soluções inovadoras para as necessidades não clínicas dos doentes e cuidadores, bem como as novas formas de aproximar os doentes com vista a uma melhor gestão da sua doença, de forma a incrementar a qualidade de vida. A Bolsa Celgene de 2019 está integrada no Change Makers&Patient Partners, o programa internacional de responsabilidade social da companhia. Os projetos apresentados devem permitir um melhor entendimento do ambiente social e cultural das pessoas envolvidas na doença, da experiência de vida, crenças, expectativas, atitude perante a doença, incapacidade e perda de autonomia. Estas dimensões têm influência na forma de perceção, aceitação da doença e adesão às estratégias de intervenção terapêutica, por parte do doente e do cuidador.
Quer saber mais? Clique aqui