Casa cheia no segundo Emergência com Norte de 2019

  • 26-04-2019

Na tarde de hoje o Hospital de Chaves recebeu cerca de uma centena de profissionais de saúde para participar no workshop "Abordagem à criança politraumatizada". 

 

O evento do programa "Emergência com Norte", teve como temas principais, a Cinemática do Trauma Pediátrico; Recuperação e Reabilitação; Transporte; Lesões específicas; Abuso e negligência, terminando com um workshop prático.

 

Para o Presidente da SRNOE, "É uma enorme satisfação ver uma sala repleta de profissionais de saúde que pretendem aprimorar as suas competências. Esta sala é a prova clara que as pessoas que vivem e trabalham fora dos grande centros urbanos têm disponibilidade para participar em eventos formativos, basta que as instituições se descentralizem e apostem num tratamento equitativo entre todo o território. A nossa aposta, desde o primeiro dia, tem sido facilitar a vida às pessoas deslocando-nos aos locais e esta sala é prova viva que temos razão", segundo João Paulo Carvalho, estas acções acreditadas pela OE são para continuar e "serão replicadas em vários locais, com diferentes temáticas".

RPR