Benchmarking: Saúde mental em contexto hospitalar ESGOTADO

• 20-09-2022

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros, organizará, no dia 10 de Outubro - Dia Internacional da Saúde Mental - o evento Benchmarking: Saúde mental em contexto hospitalar. Já não existem vagas disponíveis.

O evento é uma replicação da iniciativa do ano de 2021 e a forma de assinalar a efeméride. A saúde mental continua a ser um dos parentes pobres dos cuidados de saúde e o Conselho Directivo Regional do Norte, crê ser fundamental debater o temáticas da especialidade por forma a capacitar, ainda mais, os profissionais que trabalham nestes contextos.

“Esgotou pouco depois de abrir”, afirma Leonel Fernandes. “Se, no ano passado, 200 lugares foram suficientes, este ano, não chegaram para a procura. Isto revela que a estratégia de transparência e pareceria - no caso, com o Hospital de Magalhães Lemos - levam as pessoas a poder participar mais, mas também significa que os enfermeiros sentem necessidade de se actualizar numa matéria que, não raras vezes, o Estado acaba por deixar para segundo plano”, conclui o Tesoureiro da SRNOE.

RPR