Antestreia de “No Limiar do Pensamento” decorreu esta tarde

  • 24-02-2019

 

Na tarde de hoje decorreu, na Casa das Artes do Porto,  a antestreia da curta metragem “No Limiar do Pensamento”. Com a realização de António Sequeira, este projeto, um dos vencedores do Orçamento Participativo, contou com o financiamento da Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros. 

 

A Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental, em parceria com as Câmaras Municipais de Lousada, Felgueiras e Paços de Ferreira e outras entidades, associaram-se também ao projeto centrado no dilema “E se o seu filho tivesse esquizofrenia?”. 

 

Esta curta metragem aborda de forma subtil o estigma e o papel da família na integração de uma pessoa com doença mental, os limites entre o amor e a necessidade de proteção da mãe, com as necessidades de um jovem, portador de uma esquizofrenia, que precisa de liberdade para continuar a ter uma vida "normal”. 

 

António Sequeira reuniu uma equipa técnica nacional e internacional, para produzir esta curta metragem de 20 minutos, sensibilizando a sociedade para a importância do combate ao estigma, preconceito e discriminação das pessoas com esquizofrenia. O filme conta com a participação dos atores Paula Lobo Antunes, Afonso Lopes e Maria Eduarda Laranjeira no elenco principal. 

RPR