Alunos do secundário recebem formação de SBV

• 16-12-2022

No dia 20 de Dezembro, pelas 14h30, os alunos da Escola Secundária de Castelo de Paiva receberão formação em suporte básico de vida certificada pelo INEM.

A iniciativa, parceria entre a Escola Secundária de Castelo de Paiva e a Associação Nacional de Emergência Socorro e Catástrofe (ANESC), parte do programa “SOMOS UM®”, da ANESC, - que conta com o apoio da Ordem dos Enfermeiros - e pretende levar a formação em SBV a grupos de alunos de forma continuada.

Para João Paulo Carvalho “esta iniciativa capacita os alunos a salvar vidas, tornando-os assim um activo fundamental da sociedade”. O Presidente da Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros congratula-se com o protocolo entre as duas instituições, mas alerta “a formação não deve ser circunscrita àquela escola nem à região”.

RPR