Alunos do Piaget em aula na SRN

• 18-12-2018

Cerca de 20 alunos da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia, estiveram, esta manhã, em visita de estudo nas instalações da Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros.

No âmbito da unidade curricular de Ética, Deontologia e Epistemologia da Enfermagem os futuros enfermeiros ficaram a conhecer os desígnios da Ordem, assim como aspetos legais, éticos e deontológicos da profissão. Traziam dúvidas que foram partilhadas e esclarecidas, nomeadamente no que refere às incompatibilidades da profissão, ao seu exercício no estrangeiro e à conduta ética inerente à pratica clínica.

A necessidade de inscrição na OE, prévia ao início do exercício da profissão e a forma como se dá início a este procedimento foram, também, questões trazidas pelos alunos e explicadas em pormenor.

Eva Salgado, membro do Conselho de Enfermagem Regional, esteve com o grupo de alunos, na sessão que teve início pelas 10h00, estendendo-se para lá das 12h00. No entendimento do Conselho Directivo Regional, a sessão foi “profícua” e “seria gratificante para a OE que mais estabelecimentos de ensino trouxessem os alunos à Ordem, bem como proveitoso para os estudantes terem contacto directo com o regulador da profissão desde cedo”.

RPR