Actuação em Emergência em Fase de Pandemia

  • 04-05-2020

No dia 7 de Maio. pelas 21h, decorrerá o webinar “Actuação em Emergência em Fase de Pandemia”. Para participar na sessão ministrada por Luis Lopes e Miguel Vaz, as inscrições são gratuitas, porém obrigatórias, podendo ser realizadas no Balcão Único (BU).

 

A Ordem dos Enfermeiros iniciou um ciclo de Webinars, no passado dia 21 de Abril, que pretende ir ao encontro dos Enfermeiros neste contexto de pandemia em que o distanciamento social impede a formação presencial. O próximo dia 7 de Maio será dedicado ao tema da actuação em segurança em emergência durante a pandemia. A sessão terá inicio pelas 21h.

 

O mundo assiste a uma emergência de saúde pública causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 que já causou mais de três milhões e meio de infetados confirmados e cerca de duzentos e cinquenta mil mortos. Os profissionais de saúde, os únicos na linha de batalha ao vírus, têm necessidade de informação complementar à medida que o conhecimento global sobre o vírus vai aumentando.

 

O moderador da sessão de dia 7 de Maio, João Paulo Carvalho, afirmou recentemente que “um profissional de saúde infectado é um duplo problema” por “ser mais um doente e menos um cuidador”. Para o Presidente da SRNOE, “é fundamental que os enfermeiros assistam à sessão de dia 7 porque muitas vezes, em situações de emergência, os profissionais desumanizam-se e colocam em risco a própria vida para salvarem a dos doentes”. 

 

Inscreva-se já através do Balcão Único ou clique aqui. 

RPR