A segunda vaga de biscoitos está a chegar aos hospitais do Norte

  • 13-11-2020

A centenária fábrica de biscoitos Paupério, sediada em Valongo, hoje, à semelhança do que havia feito já no passado dia 17 de Março, recorreu à Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros para distribuir bolachas e biscoitos pelos profissionais de saúde do norte do país.

 

A segunda vaga da solidariedade arranca em uníssono com a da pandemia. Em Março, quando tudo parecia incerto, a Paupério foi um dos beneméritos que quis apoiar a linha de defesa contra o vírus efectuando uma doação de várias caixas de bolachas e biscoitos. Para isso, procurou um parceiro eficiente e capaz de efectuar a distribuição dos bens aos profissionais das urgências do Hospitais de Santo António e S. João, Pedro Hispano e Santos Silva.

 

No dia de hoje, e avaliando a evolução da doença, a Paupério volta a à carga com mais uma atenção aos profissionais de saúde, que já foi distribuído nos Hospitais de Amarante, Santo António e São João, ficando as restantes unidades com visita agendada para segunda-feira.

 

Para o Presidente da SRNOE, “este carinho da Paupério é importantíssimo. Numa altura em que o país depende dos profissionais de saúde, receber uma atenção é importantíssimo do ponto de vista anímico. É a forma que esta fábrica tem de dizer aos enfermeiros que não estão sozinhos e neste momento, nada é mais saboroso do que algum reconhecimento”. 

 

É de relembrar que os hospitais do norte se encontram especialmente pressionados pelo crescente número de casos na região, tendo esta constante sobrelotação levado vários hospitais a drenar doentes para unidades do centro e do sul do país, conforme deu conta à Lusa ontem João Paulo Carvalho.  

RPR