3 de Maio marcado pelo início da segunda fase da Certificação de Qualidade

  • 03-05-2022

O programa de certificação de qualidade da SRNOE deu hoje mais um passo a caminho da obtenção da certificação de qualidade, ao abrigo da norma ISO 9001:2015.

 

A iniciativa é um dos objectivos deste mandato, mas viu a sua entrada em vigor retardada devido ao combate ao SARS-CoV-2, sendo possível começar a implementar as primeiras medidas, apenas, no segundo semestre de 2021.

No dia de hoje, o avanço para a segunda fase, onde se dará início à gestão do sistema de gestão de qualidade, encontra-se dentro do calendário previsto pela entidade que se encontra a assessorar a Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros (SRNOE) na execução deste projecto.

 

“A génese deste grupo é não desistir das suas convicções, nem quando o mundo lhe troca as voltas. Este projecto é a prova viva disso. Se temos metade do tempo, trabalhamos o dobro! O que não fazemos nunca, é desistir do que está certo”, afirma o presidente da SRNOE, João Paulo Carvalho.

 

Com a implementação das normas para a gestão da qualidade, a SRN fará parte do grupo de mais de 2 milhões de entidades, espalhadas pelo mundo, que utilizam as normas ISO para gerir os seus processos de melhoria continua, apresentando todas uma linguagem comum, clara e uniforme. Com o desenvolvimento deste processo, pretende-se alcançar melhorias nos processos de actividade, redução de custos e melhorar a gestão da qualidade.

RPR