2º Encontro Internacional de Saúde Escolar

• 19-12-2022

Nos dias 26 e 27 de janeiro decorrerá o 2º Encontro Internacional de Saúde Escolar, promovido pela Comissão Regional de Peritos em Saúde Escolar da Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros.

O 2º Encontro Internacional de Saúde Escolar constitui uma oportunidade para fortalecer pontes de trabalho nas diferentes regiões de Portugal e Europa, desvendando soluções para os desafios partilhados no âmbito da Saúde Escolar. A nossa discussão será centrada nas áreas das escolas promotoras de saúde, investigação e boas práticas.

O evento decorrerá em dois momentos distintos:

1º dia

26 de janeiro: os workshops pré-congresso: Pesquisa Ação Participativa - entre as 10h00 e as 13h00 - e Abordagem da Escola como um Todo - das 14h às 17h -, decorrerão na sede da SRN.

2º dia

27 de janeiro: o 2º Encontro Internacional em Saúde Escolar realiza-se no Instituto Empresarial do Tâmega (IET) - Amarante.

A certificação da participação nos workshops apenas será realizada após confirmação de presença no Encontro no dia 27, sendo as vagas nos workshops exclusivas a participantes do 2º Encontro, no dia 27 de Janeiro.

"A formação gratuita e acreditada pela Ordem dos Enfermeiros tem sido uma constante deste mandato. Gerindo cuidadosamente a OE temos conseguido levar aos enfermeiros as acções de formação que anseiam e procuram, com a vantagem de atribuirmos ainda créditos de desenvolvimento profissional aos participantes. A grande participação nas iniciativas da Ordem demonstra-nos que estamos no caminho certo", afirmou João Paulo Carvalho, Presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros.

Submeta os seus trabalhos, até 10 de Janeiro, aqui.

Consulte o regulamento para submissão dos trabalhos, aqui.

Inscreva-se:

Workshop: Pesquisa Ação Participativa - aqui