VAEP ao Estabelecimento Prisional do Funchal

• 28-06-2020

A Secção Regional da Região Autónoma da Madeira da Ordem dos Enfermeiros (SRRAM-OE) realizou, no dia 25 de junho, uma Visita de Acompanhamento do Exercício Profissional (VAEP) ao Estabelecimento Prisional do Funchal.

Nesta VAEP, onde a Secção Regional se fez representar pelo Presidente do Conselho Diretivo Regional (CDR), Enf. Nuno Neves, a Presidente do Conselho de Enfermagem Regional (CER), Enfª Otília Barreto e o secretário da Mesa da Assembleia Regional, Enf Orlando Sá, a comitiva reuniu com a direção do EPF e com a Equipa de Enfermagem do serviço, para além da visita às instalações.

Desta reunião, analisados os constrangimentos que passam os profissionais desta Instituição, resultou o compromisso por parte da Direção do EPF de tomar as diligências necessárias para o reforço da equipa de enfermagem, bem como o de adequar a reestruturação dos serviços de enfermagem conforme determinam os normativos legais.

“Apenas desta forma, com canais de comunicação abertos, é que podemos ajudar a resolver os constrangimentos do funcionamento dos Serviços e intervir sobre as situações anómalas e das quais iremos oficializar em relatório de auditoria e acompanhar a sua implementação”, afirmou o Presidente do CDR, Enfº Nuno Neves.

NN GCIR