OP SRRAM-OE 2022 | Projectos Vencedores

• 28-08-2022

Concluída a votação para o Orçamento participativo, foi com grande satisfação que registamos uma relevante adesão por parte dos colegas da RAM, na mobilização, divulgação e escolha dos projetos candidatos, com 337 votos validados, no total.

Da escolha feita pelos enfermeiros da RAM, obteve-se a seguinte classificação:

1. Proposta 9 - Janela da Alegria | 86 votos – 26 %
  2. Proposta 3 - Promover a independência funcional no Hospital Dr João de Almada | 68 votos – 20 %
  3. Proposta 1 - Tele-Reabilit(AR) RAM | 48 votos – 14 %
  4. Proposta 5 - Saúde na Escola: Rastreio, Diagnóstico e Encaminhamento | 47 votos – 14%
  5. Proposta 8 - Promoção da independência funcional após internamento | 43 votos – 13%
  6. Proposta 7 - Consulta de Enfermagem de Família (CEF) | 18 votos – 5%
  7. Proposta 6 - Formar Mais e Melhor - Literacia em Saúde | 15 votos – 4%
  8. Proposta 4 - Prevenção do Delirium Pós-Operatório no Idoso | 6 votos – 2%
  9. Proposta 2 - Transição de cuidados seguros em peri operatório – ISBAR | 6 votos – 2%

Considerando que as 2 primeiras candidaturas mais votadas não atingiram a dotação orçamental atribuída para esta atividade e o resultado quase ex aequo, das 2 candidaturas seguintes, decidiu o Conselho Diretivo Regional alargar o apoio às 4 propostas primeiras classificadas, conforme a listagem classificativa final e respetivo cabimento orçamental.

A Secção Regional da Madeira, a todos agradece a participação, pela iniciativa e dinâmica revelada. Nesta que foi a primeira edição do Orçamento Participativo, os 9 projectos apresentados são demonstrativos do interesse dos colegas pela melhoria dos cuidados aos seus utentes, bem como o desenvolvimento da profissão na RAM.

Para o PCDR, Enfemeiro Nuno Neves, "é com grande satisfação que dinamizamos esta iniciativa pela primeira vez na RAM, pois é uma forma concreta de se conseguir colocar em prática alguns projectos, que agora ganham um importante impulso, com elevados benefícios quer para os utentes que deles irão usufruir, bem como o próprio desenvolvimento da profissão e dos colegas envolvidos. Esta é também uma forma de cumprirmos aqueles que são os desígnios da Ordem dos Enfermeiros, zelando pela qualidade dos cuidados. Bem haja!"

Reveja a apresentação dos projectos em votação:

NN GCIR